contador free

domingo, 9 de junho de 2013

O QUE UM NÃO CONSEGUE PODE SER FÁCIL PARA OUTRO



Quando entrei no exercito em 1980, consegui tirar a minha identidade, só que ela veio com a data de nascimento errado. Casei e esta data errada da identidade foi para a certidão de casamento. Mas a frente precisei trocar a identidade e colocar a data verdadeira. Corri atrás de todas as formas, bati em várias portas e não estava conseguindo colocar a data verídica.
Levei um velho amigo que é advogado para ver se conseguia resolver este problema. Na primeira porta que bateu conseguiu resolver meu problema.
As pessoas que estão lá são as mesmas, mas colocam muito obstáculos e pessoas comuns tem dificuldade de resolver seus problemas.
Onde trabalhei chegava pessoas na recepção onde trabalhava eu e outros colegas. Dependendo de quem estava na recepção, percebia a dificuldade que esta colocava para resolver o problema da pessoa. De repente esta que colocava dificuldade era preciso sair e outro assumir a função. A mesma pessoa explicava sua situação e via o atendente resolver com facilidade.
Tudo depende de quem atende e principalmente como a pessoa que precisa chega, como se expressa, sua gentileza, educação.
Meu filho estava com dificuldade de ter contato com a coordenadora para montar sua grade escolar. Conversei com ele e me disse que era impossível falar com ela e ser bem atendido. Disse a ele que iria conseguir, ele disse que não. Disse que deixasse de pessimismo e que mostraria que ia resolver o problema.
Fui primeiro nesta escola, conversei com a atendente e a mesma me disse os horários que encontraria a coordenadora. Peguei o número do telefone e de casa consegui ligar para ela e marcar para a segunda feira às 10 da manhã. Cheguei no horário certo e ela já não estava. Meu filho repicou que não era possível falar com ela e resolver o problema. Voltei sem nada resolver, perdi meu tempo, combustível.
Fiquei a semana toda ligando para a escola e nada consegui, me informaram que a mesma estava de atestado médico.
Como sabia que seu dia de atendimento seria na segunda feira, arrisquei e fui para Lá. Dei sorte. Apresentei-me e disse que tinha necessidade urgente de falar com a coordenadora. Uma atendente educada me levou até ela.
Ela me recebeu. Tem um ditado que diz que as primeiras impressões é a que fica, sabe que tem razão? Entrei em sua sala sorridente, dei bom dia, peguei em sua mão, resultado, me atendeu muito bem.
Ela até passou do limite, me deu informações que não esperava obter. Deu idéias nunca imaginadas. Consegui resolver o problema da grade escolar, devolução de partes das mensalidades devidas matérias não feitas e outras excelentes idéias para passar para meu filho.
Alguns acham que tem o direito porque paga, chega grosso, rude, trata mal, com certeza vai receber um não na cara.
Certa vez estava ao lado de um vendedor de batata frita e chegou um senhor com ar de arrogância e dizendo: “pedi um fósforo aquele senhor disse que não tinha, vai arder no fogo do inferno por negar um fósforo pra mim. Você pode me arrumar seu fósforo?” qual a resposta do dono da batata? “Não, não tem”! Como que um arrogante deste pode conseguir as coisas com gentileza de outro por onde passar?
A gentileza, a benevolência, o respeito aos outros não é coisa de abestado, é obrigação de todo ser vivente que tem consciência e precisa viver entre sociedade.
Aonde chego faço as pessoas rir. Tenho o prazer de me sentir bem entre pessoas, mesmo que sejam desconhecidas. Pessoas que nunca vi, dentro de pouco tempo estou com eles como se conhecesse a muito tempo.
O bom humor conquista a simpatia das pessoas. Bom humor não é coisa de gente besta, pelo contrário, é uma cola de união, de aproximação. Não estou falando de humor de chacota, baixaria, pornografia, bules, estes ninguém merece! Não precisa ser humor de fazer todo mundo cair na gargalhada, isto fica para palhaço. É fazer mostrar os dentes. Às vezes, dependendo do grau de risada de alguém, deixo-a pelos cantos se torcendo de rir, mas isto depende de pessoa para pessoa, mas não é a intenção.
O bom humor muda os fatos, o que é difícil e impossível para ser feito. Comece a observar daqui para frente, force um sorriso, aprenda a brincar com coisas simples, perceberá a aceitação pelos grupos e a facilidade de obter as coisas.
Já consegui grandes descontos naquilo que compro só levando na brincadeira, é como se funcionasse como forma de hipnotizo, e na verdade é. Ainda exagero em dizer, cheguei a ganhar, levar de graça, só devido a simpatia que espalhei no ambiente.
Por outro lado, lembro de derrotas que carreguei quando me atrevi a formas autoritárias.
A falta de humor deixa todos por perto com cara fechada, parece um velório e má falação. O bom humor faz todos arreganhar os dentes, mesmo os infelizes, os tristes, os abatidos. É possível arrancar, mesmo que seja um sorriso amarelado.
O sorriso ou mesmo gargalhada pode evitar doenças e até mesmo curar. Muitas doenças são causadas devido a uma Constancia de tempo de um semblante fechado. As depressões é um dos motivos. Acúmulo de tristezas muitas vezes por coisas banais da vida. Fazer os outros rir estará contribuindo para a felicidade dele. Não se dá somente coisas, mas um afeto, um carinho, um sorriso, uma brincadeira, às vezes pode ser  como um excelente presente.
Durante o tempo que trabalhei como funcionário público sempre fui brincalhão. A maioria dos colegas gostava de mim, gostava de minha presença. Sabe-se que existe exceção, alguns diziam que eu tinha umas brincadeiras sem graça; outros diziam, “conta de novo para ver se eu caio na gargalhada”. Fazer o quê?, não se agrada a todo mundo. Consegui atravessar o túnel e deixar boas recordações. Consegui evitar punições devidas que um arrumava para o grupo, sabe como? Nas influencias boas que tinha com minha chefia, em respeitá-los, honrá-los, não difamá-los e possuir simpatia!
Espero que sirva para você e outros que você conhece, divulgue nosso blog, estamos a sua disposição, entre em contato conosco e com prazer ti responderemos.

FRANCISCO AGUIAR

Apresento propostas para melhoria de nosso sistema político, pode ser aperfeiçoado, leia:
Três bases importantes para um governo Escravizar o povo
Continue lendo: http://aspromib9.blogspot.com.br/2013/06/blog-post_6436.html

NOSSA PÁGINA
ASPROMIB:
PASTA DO YOUTUBE:
Se deseja participar dos comentários, alterar, acrescentar, dar idéias, copie o texto, leve para a planilha de texto, ou mesmo teu site, acrescente fotos, textos, dicas, artes e envie para nosso e-mail:
aspromib@gmail.com
ou entre neste menu e opina:
ESCREVER, RECLAMAÇÃO, SUGESTÃO, PERGUNTAS 


Acrescento teu nome abaixo do texto, ou teu link, se acrescentar o nosso no teu site

  • Clique Aqui
    Link
    Grátis
  • Clique Aqui
    Dicas
    Cursos
  • Clique Aqui
    Menu
    Controle