contador free

domingo, 9 de junho de 2013

O que é HPV?


O HPV é um condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV - alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus. Entretanto, a infecção pelo HPV é muito comum e nem sempre resulta em câncer. O exame de prevenção do câncer ginecológico, o Papanicolau, pode detectar alterações precoces no colo do útero e deve ser feito rotineiramente por todas as mulheres.


O HPV é uma DST que pode causar câncer principalmente no colo do útero e no ânusNão se conhece o tempo em que o HPV pode permanecer sem sintomas e quais são os fatores responsáveis pelo desenvolvimento de lesões. Por esse motivo, é recomendável procurar serviços de saúde para consultas periodicamente.


Causas


A principal forma de transmissão do vírus do HPV é pela via sexual. Para ocorrer o contágio, a pessoa infectada não precisa apresentar sintomas. Mas, quando a verruga é visível, o risco de transmissão é muito maior. O uso da camisinha durante a relação sexual geralmente impede a transmissão do HPV, que também pode ser transmitido para o bebê durante o parto.


Se deseja participar dos comentários, alterar, acrescentar, dar idéias, copie o texto, leve para a planilha de texto, ou mesmo teu site, acrescente fotos, textos, dicas, artes e envie para nosso e-mail:
aspromib@gmail.com
ou entre neste menu e opina:
ESCREVER, RECLAMAÇÃO, SUGESTÃO, PERGUNTAS 


Acrescento teu nome abaixo do texto, ou teu link, se acrescentar o nosso no teu site






  • Clique Aqui
    Link
    Grátis
  • Clique Aqui
    Dicas
    Cursos
  • Clique Aqui
    Menu
    Controle