contador free

domingo, 9 de junho de 2013

Conquistar patrimônio


Conquistar patrimônio é algo muito importante para dar a família condições melhores de vida.
Muitos herdam riquezas, outros têm a sorte de passar em concursos públicos e ganhar bem.
Se você não tem uma dessas sortes, vamos procurar outro caminho, não estou falando de malandragem!
Você sabia que economizando todos os centavos em tudo que gasta e colocando em poupança que em um período de tempo terá um valor bem significativo?
É nisto que quero falar! Cada um real que sai do bolso se pudesse juntar durante 5, 10, 15 anos ou mais!
É observado pessoas que ganham pouco, mas não tem o cuidado na hora de adquirir o necessário. Observou? O necessário!
Vamos tentar ajudar. Alguém que ensina, mas é professor prático nesta área.
01 – tomar o exemplo dos judeus: chegam a qualquer lugar com uma mão na frente e outra atrás e dentro de pouco tempo supera os comerciantes daquela região.
02 – é preciso obter resignação, morder a língua na hora dos desejos e necessidades e saber o caminho mais curto possível.
03 -  é necessário o conjugue e filhos contribuir.
04 – separar o necessário dos supérfluos, exemplos: CDs, DVDs, bijuterias, comida de rua, outros. Dispensar os não necessários dos supermercados.
05 – fazer pesquisas de tudo, é possível em farmácia perder na compra de remédio de 100 a 200%.
06 – saber os preços de tudo que pretende adquirir.
07 – estar com o dinheiro junto para comprar em atacadões, como compensa! Exemplos: margarina de 500g sai mais cara que comprar de 3 quilos em atacadões para lanchonetes. De 20 quilos a proporção sai ainda mais barata. Junte algumas famílias e compre de 20 quilos e dividir entre si. Faça assim com outros produtos.
08 – padaria – existe a opção de substituir o pão por biscoitos cream claker de vez em quando, ou, nas padarias costumam vender o saco de pão do dia anterior pelo um preço bem em conta. Faço isto e ainda dou pão para vizinho! Pão de queijo sai mais caro a proporção. Pode ter certeza: comida cara não alimenta mais que a mais barata, e pelo contrário: a mais cara pode contribuir na má qualidade da saúde de tua família. É sábio na economia dispensar: pizzas, hambúrguer, cachorro quente, refrigerantes, etc.. São alimentos caros, que podem contribuir para diminuir a saúde e ainda toma grande parte do teu dinheiro. Comida saudável e aconselhável pelos médicos: arroz, feijão, carne magra cozida, verduras, legumes e frutas; pronto, estará completo o cardápio e sobrará dinheiro!
09 – não diga a ninguém que está fazendo uma poupança e nunca caia na besteira de dizer quanto tem.
10 – nunca caia na besteira de emprestar ao vizinho, amigo e principalmente gente de família. A grande chance é de perder o dinheiro e o amigo. As experiências tem mostrado que são poucas as chances de receber. De repente, para mostrar boa fé, este cara pega um valor pequeno, faz questão de ir pagar com os juros, o credor se anima, passa a confiar e ainda vem o constrangimento. Da segunda vez empresta de novo um valor, um pouquinho maior, ele paga também, mas...., aguarde, da próxima vez será um valor elevado e o passarinho voará da gaiola!
11 -  você complementa os itens seguintes e...
Durante um tempo de resignação constante, observará que terá dinheiro suficiente para comprar uma casa e dar conforto melhor à família e sair do aluguel.
Nunca compre um carro bom antes de comprar sua casa! Poderá conseguir um carro usado, mas antes procure um bom mecânico e ver as condições do carro para não ter muitas despesas de manutenção, senão a bala vai sair pela culatra.
Possua um carro antes de possuir sua casa, se houver realmente necessidades, por exemplo: se for o recurso de ganhar o dinheiro de cada dia, pelo contrário: ande a pé, ou de bicicleta pelo um tempo. O que quero te passar: é se reservar de tudo que é luxo e em prioridade colocar todo dia valores em poupança e deixar lá render até conseguir o intento.
Conheço vários exemplos de cearenses que chegaram de suas terras em Brasília pobre de Jô. Dentro de,: (claro, quase metade de suas vidas), para quem só tinha nas suas terras um jumento e uma cuia, hoje em Brasília, muitos deles no mínimo tem suas residências que hoje valem no mínimo seus 200 mil reais!

Você também pode, é só puxar a cueca para não deixar cair!


Se deseja participar dos comentários, alterar, acrescentar, dar idéias, copie o texto, leve para a planilha de texto, ou mesmo teu site, acrescente fotos, textos, dicas, artes e envie para nosso e-mail:
aspromib@gmail.com
ou entre neste menu e opina:
ESCREVER, RECLAMAÇÃO, SUGESTÃO, PERGUNTAS 


Acrescento teu nome abaixo do texto, ou teu link, se acrescentar o nosso no teu site








  • Clique Aqui
    Link
    Grátis
  • Clique Aqui
    Dicas
    Cursos
  • Clique Aqui
    Menu
    Controle