contador free

domingo, 9 de junho de 2013

NÃO CONFUNDA GENEROSIDADE COM INGENUIDADE




As pessoas têm graus de generosidade diferenciada de outras. Algumas têm o dom natural da generosidade, outras não têm um pouco se quer.

Estudando a glândula pineal 

, segundo os estudantes dos psicopatas, ela é responsável na influencia do humor. Esta é a influencia do metabolismo, podendo ser genética, ou sofrer alguma alteração durante o curso da vida. Ela pode estar ligada a personalidade natural da pessoa.
Bem, a personalidade não é atributo de somente um item, vários outros contribuem nesta alteração final. Uma das medidas somadas que pode mudar o resultado final da personalidade é o caráter e este é adquirido durante o viver.
Estamos falando de generosidade e ingenuidade. Pois bem, naturalmente, ou por uma das influencias a personalidade, esta glândula pode influenciar no excesso de bondade que leva a pessoa ao campo da ingenuidade.
Pessoas tão boas que são ruins para si mesmas. As pessoas aproveitadoras da ocasião, conhece tais tipos de pessoas.
Um exemplo: certa pessoa dizendo pertencer a uma comunidade de igreja, conheceu bem tal tipo de pessoa e se aproximou dele até de forma familiar.
Estes tipos de pessoas extremamente bondosas não tem o sensor do “desconfiômentro” e geralmente cai no laço do passarinheiro. Por outro lado, os espertalhões são preparados em conhecer este tipo de pessoa e se chegar a ela. Estes, claro, também são influenciados pela regulagem desta glândula.
Ele conseguiu o extremo da confiança do ingênuo e o fez pegar um dinheiro para ele no banco, você já sabe o resultado? Isto mesmo, ele fugiu e deixou a dívida para o extremo bonzinho.
Não estou ensinando a você ser ruim, mas aprender a ser bom!
Certa vez aproximou de minha grade um pedindo comida, bem, fui lá dentro e peguei a comida para ele. No dia seguinte estava ele de novo, repeti a suposta bondade. Outro dia apareceu novamente, ai eu reagiu, “senhor, não existe somente minha casa a servir, vá andando a busca de outros também”, falei de forma enérgica e nunca mais apareceu na minha grade.
Isto não é ruindade, são limites. Pense bem, tenho esposa, filhos, animais que precisam de segurança, ou você é tão bom para levá-lo para dentro de sua casa?
Quer praticar bondade, junte você e alguns de sua comunidade religiosa, faça sopa, junte cobertores, outros e vá com segurança aos pontos onde junta tais necessitados, os sirva a vontade, mas pelo amor de Deus, não os leve para sua Casa!
Aprenda a praticar benevolência, mas sem comprometer direto a tua pessoa e de tua família! Pratique de forma indireta, sem que eles saibam teu nome, origem de família  onde mora. Seja anônimo no ato de praticar bondade, até porque disse Jesus: esconder a mão para a outra não ficar sabendo!
Seja um anjo. Você conversa com anjos, sabe onde mora, sabe seu nome, sabe seus interesses? Pois bem, deve ser assim!
Este caso a seguir é fato que foi publicado pela mídia: Certo necessitado, de forma natural achou o encosto do muro e passou ali a morar. Os supostos “bonzinhos”, donos da casa, começaram a levar comida, água, outros.
Bem, uma ótima oportunidade para quem está necessitado! Este permaneceu neste lugar todos os dias. Que pulga na orelha dos donos!
Estes donos começaram a desconfiar tarde demais e começaram a negar tudo que vinha praticando antes. O que aconteceu? Não sabe? Este necessitado evadiu a casa e matou seus donos!
Outra extrema pessoa boazinha viu um necessitado de rua e o convidou para morar em um quarto que ficava dentro de sua chácara, claro, ele aceitou. Este aproveitou a oportunidade, se revestiu de extrema aparente “bondade” e conseguiu conquistar a confiança deste proprietário.
O que queria o espertalhão estava conseguindo, a máxima da confiança do proprietário. Este foi cedendo aos poucos, entregando a si mesmo, ao ponto de pedir favores constantes. Viajava e deixava o imóvel com ele para olhar.
O espertalhão, muito esperto por sua vez, deixou transcorrer um tempo necessário. Entrou na justiça do trabalho, alegando que foi contrato seu serviço por este proprietário e que durante tal tempo nunca recebeu um centavo, mas só promessas de pagamento.
Arrumou um advogado, que também por sua vez, egoísta, conquistador de dinheiro, seja que forma for, pegou a causa e montou um esquema de “verdadeiras” mentiras.
Não deu outra, o coitado “bonzinho” teve que pagar os direitos do suposto coitadinho!
Uma vez recebi uma ligação de alguém se passando pela a operadora OI, me passando uma proposta da suposta OI, que ganharia dois cartões de créditos e que poderia fazer minhas compras por celular. Imagine: cartões de créditos pra mim!; comprar!; via celular sem poder fazer comparações!; que comodismo, não acha? Escutei tudo o que disse e a respondi: moça, você ligou para a pessoa errada, não faço nada disso.
Estes generosos ingênuos tem uma grande vantagem: são os melhores contribuidores na obra de missões e ajudar ao próximo.

Certa vez encontrei um primo meu guardando objetos de pessoas da rodoviária no seu comércio. Bem, ele está ajudando!
Cheguei nele e disse: "primo, vai que nestas malas tem drogas, tráfegos de armas, objetos roubados e ele está escondendo, porque se colocar no guarda volume é o lugar certo da polícia ir atrás"; E se a polícia descobrir que os objetos está com você, como explicar que peixe não é galinha"?

Quando em rodoviária,  aeroporto, alguém chegar perto de ti e pedir para olhar as coisas dele, não aceite deixar perto de ti, diga: "deixe ai mesmo onde está" (longe) "e faço o possível de olhar". Se for coisas erradas, não estará perto de ti, não prova nada!

Tem outro tipo de ingênuo que estão as margens de serem enganados por espertalhões, (compram tijolos em vez de DVDs, cai no bolo de dinheiro pelo estelionatário, compra títulos e depois descobrem que é farsa...), mas estes por outro lado são muito avarentos, gananciosos, querem ganhar fácil. Se a obra das missões e ajuda ao próximo depender deles de somente R$0,10 centavos nada acontecerá.
Tem um tipo que não é ingênuo, pelo contrário, não se deixa enganar, é um tremendo conquistador de riquezas, é honesto, consegue tudo com o trabalho digno, mas é um extremo avarento, dá valor ao mínimo e não ajuda a missões e nem a pessoas necessitadas.
Tem outro grupo esperto, não se deixa enganar, não cai no conto da fada, é batalhador, honesto, mas não aceita toda suposta ajuda humanitária e missões, sabe julgar a forma correta, ajuda, mas quando conhece a sinceridade do que se faz.

Se gostou e serviu para você, ajude a outros, divulgue nosso trabalho.

Apresento propostas para melhoria de nosso sistema político, pode ser aperfeiçoado, leia:
Três bases importantes para um governo Escravizar o povo
Continue lendo: http://aspromib9.blogspot.com.br/2013/06/blog-post_6436.html


NOSSA PÁGINA
ASPROMIB:
PASTA DO YOUTUBE:
Se deseja participar dos comentários, alterar, acrescentar, dar idéias, copie o texto, leve para a planilha de texto, ou mesmo teu site, acrescente fotos, textos, dicas, artes e envie para nosso e-mail:
aspromib@gmail.com
ou entre neste menu e opina:
ESCREVER, RECLAMAÇÃO, SUGESTÃO, PERGUNTAS 


Acrescento teu nome abaixo do texto, ou teu link, se acrescentar o nosso no teu site

  • Clique Aqui
    Link
    Grátis
  • Clique Aqui
    Dicas
    Cursos
  • Clique Aqui
    Menu
    Controle